Links de Acesso

Samakuva quer contrato social com todos os angolanos


Isaías Samakuva
Isaías Samakuva

Líder da UNITA lançou livro sobre o seu pensamento político

Angola precisa de um novo contrato social com a cumplicidade de todos os angolanos, defendeu o presidente da UNITA, Isaías Samakuva.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:29 0:00
Faça o Download

O dirigente da UNITA falava no lançamento do seu livro de 400 páginas“Paz Liberdade e Democracia, o pensamento político de Isaías Samakuva”.

"Para esse contrato social precisamos de todos os angolanos na oposição e angolanos no poder”, disse Samakuva.

“Só assim é que esse contrato social poderá ser verdadeiramente angolano", acrescentou.

Ao falar no lançamento do seu livro Samakuva disse que o combate à corrupção deve começar por informar os angolanos do que se passa a nível do governo.

Para haver formas eficientes de combqte à corrupção em Angola “o primeiro passo para avançar nesta direcção é dar conhecimento aos angolanos".

O livro comporta três momentos: O primeiro “A Angola que queremos”, com 10 teses para a construção da democracia em Angola; o segundo “Paz, Liberdade e Democracia”, com as 14 verdades sobre a UNITA; e a última parte “Uma agenda para o futuro”.

O líder do partido do galo negro disse durante a apresentação da obra que há muitas mentiras sobre a história de Angola que está a ser desmistificada.

"A historia contada até aos dias de hoje sobre o papel de Portugal e de cada um dos movimentos de libertação está mal contada e começa agora a ser desmentida", afirmou.

O dirigente da UNITA convidou deputados de todas as bancadas parlamentares mas os representantes do MPLA não vieram à cerimonia.

Para além de representantes da CASA CE e do PRS compareceu também o conhecido activista Rafael Marques que afirmou ser “ importante que os cidadãos conheçam o pensamento político que define os líderes políticos".

Foram colocados 5000 exemplares do livro à venda por 2000 cuanzas cada, que se esgotaram.
XS
SM
MD
LG