Links de Acesso

Samakuva no sul para entrega de ajuda a vítimas da seca


Samakuva
Samakuva

Líder da UNITA visitou Huíla e Cunene

A UNITA doou 38 toneladas de bens alimentares às vítimas da seca da região dos Gambos no sul da província da Huíla.


please wait

No media source currently available

0:00 0:01:45 0:00
Faça o Download


Os bens compostos de farinha alimentar, milho, feijão, óleo alimentar e sabão, foram entregues às lideranças da igreja nos Gambos para distribuição às famílias carentes.

O padre Jacinto Pio Wakussanga responsável pela igreja católica na zona, agradeceu o gesto, mas defendeu a necessidade de uma assistência regular e mensal às populações carenciadas.

“ Nós apresentamos a ideia de que essa assistência alimentar devia ser feita numa base regular e mensal e para isto era preciso ter uma base científica para poder fazer chegar esta ajuda as pessoas que dela precisam a tempo e a horas,”disse .

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, que chefiou a delegação, agradeceu a resposta positiva dada pelas províncias aos apelos do partido para a ajuda as famílias vítimas da seca no sul do país.

Samakuva disse ainda na ocasião que a solidariedade agora manifestada é um dos valores consagrados no programa e nos estatutos do partido, num mês para o galo negro dedicado a reflexão.

“Nós queremos que ao sairmos daqui não nos esqueçamos, isso não seja só um passeio ou uma entrega daquilo que conseguimos recolher para ajudar os outros aqui, mas seja uma forma de reflectir sobre aquilo que deve ser o nosso país no dia-a-dia, nas nossas aldeias nas nossas vilas lá onde estamos. A solidariedade é importante,” disse.

Isaías Samakuva trabalha neste momento na província do Cunene onde também levou solidariedade às vítimas da seca na região mais ao sul de Angola.
XS
SM
MD
LG