Links de Acesso

Angola: CNE aceita encontrar-se com Samakuva


Isaias Samakuva
Isaias Samakuva

Líder da UNITA tinha dado ultimato para se resolver "irregularidades"

O presidente da Comissão Nacional Eleitoral angolana (CNE) reúne-se esta quarta-feira, 14 de Agosto, com o presidente da UNITA, na data-limite dada por Isaías Samakuva para a resolução de problemas pendentes e irregularidades do processo eleitoral.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:46 0:00
Faça o Download


Falando com jornalistas em Luanda, após uma reunião com profissionais do sector da saúde, Samakuva confirmou o encontro e disse que “não é nosso desejo fazer a arruaça. Só faz a arruaça quem viola a lei”.

Sobre a reunião, o líder da UNITA está expectante e disse que “se não sairem coisas boas, nós já dissemos que vamos impedir a fraude com a ajuda do povo”.

Anteriormente Samakuva tinha exortado Comissão Nacional Eleitoral a corrigir o que chamou de “irregularidades do processo eleitoral” até amanhã dia 15 de Agosto.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:52 0:00
Faça o Download


O presidente da Unita considera que até agora a CNE ao invés de corrigir os erros cometidos, está a aumenta-los

“ A CNE vai ter que nos explicar porque é que a acta síntese não é entregue na assembleia de voto como está estabelecido na lei e porque é que os faxes que transmitem esses resultados a partir das assembleias estão a ser montados nas administrações municipais que como sabemos é uma parte do executivo, “ disse Samakuva.
XS
SM
MD
LG