Links de Acesso

Samakuva acusa comunidade internacional de usar dois pesos e duas medidas


Isaías Samakuva
Isaías Samakuva

Líder da Unita questiona silêncio em relação a violações de direitos humanos em Angola.

O presidente da Unita Isaias Samakuva vaticinou que o fim do regime de José Eduardo dos Santos está prestes a chegar ao fim. Em conversa com a Voz da América, o líder do maior partido na oposição considerou que a historia não mente, e todos os ditadores e tiranos caem sempre.

please wait

No media source currently available

0:00 0:00:54 0:00
Faça o Download

Samakuva apelou igualmente à comunidade internacional para deixar o lado comercial e ver as atrocidades que são cometidas pelo regime no poder em Angola.

"Não há regime nenhum que vai continuar a fazer isso até onde quiser, o passado mostra que regimes opressores e tirânicos chegaram ao fim e o fim do MPLA está a chegar", disse.

Numa alusão à prisão recente dos 15 jovens do denominado Movimento Revolucionário, Isaias Samakuva criticou a comunidade internacional que, na sua óptica, usa dois pesos e duas medidas para avaliar o mesmo tipo de violações.

"O nosso Governo faz isso à vontade porque as instituições internacionais, que condenam violações do tipo noutros lugares, mas quando é Angola ficam caladas”, acusa o líder da oposição, que questiona “quais os padrões de ética e de civilização e até morais estão em troca desses interesses comerciais”.

Para Samakuva, é preciso que “os amantes da liberdade se pronunciem perante estas violações que acontecem aqui em Angola"

XS
SM
MD
LG