Links de Acesso

Angola: Fundação Lwini ajuda deficientes


Organização patrocinada pela Primeira Dama doa cadeiras de roda motorizadas no Kwanza Sul

A Fundação Lwini cuja patrona é a primeira-dama de Angola Ana Paula dos Santos, levou a cabo a entrega de cadeiras de roda motorizadas a deficientes físicos na província do Kwanza-Sul.


please wait

No media source currently available

0:00 0:03:04 0:00
Faça o Download


A representante da fundação na província Ana Guimarães disse que a sua organização quer dar prioridade á ajuda aos deficientes físicos para que estes sintam que podem contribuir para a sociedade angolana

Ana Guimarães disse que o sucesso só tem sido possível graças à colaboração não só com o governo mas tambem com outros parceiros.

“Antigamente nós fazíamos essa actividade mais fechada com o Minars /Ministerio da Assistência e Reinserção nacional), e a Fundação. Este ano fizemo-la um pouco diferente convidando a AMMIGA (Associação dos Militares Mutilados de Guerra de Angola) e a ANDA (Associação dos deficientes de Angola), que são as organizações nossas parceiras,” disse.

Essas organizações tinham sido escolhidas porque “lidam dia-a-dia com pessoas com deficiência e então conhecem as suas ansiedades, os seus problemas”.
«Com a cadeira vou poder me locomover de casa para a escola e escola casa,» disse um deles.

.Com uma mão cheia de projectos virados na requalificação de aldeias comunitárias, ajuda aos deficientes físicos, água potável nas zonas rurais e muito mais, a Fundação Lwini tem sido um grande parceiro do governo na província do Kwanza-Sul.

A sua intervenção naquilo que tem a ver com as necessidades mais prementes no seio das comunidades tem envolvido a construção de escolas, postos de saúde, construção de fontenários para abastecimento de água, injecção de material escolar no seio das comunidades, entrega de bens alimentares e agora os de locomoção.
XS
SM
MD
LG