Links de Acesso

SADC fecha o cerco ao tráfico humano


Tráfico de pessoas
Tráfico de pessoas

Estimativas indicam que acima de 200 mil crianças e jovens mulheres são traficadas em África.

Jornalistas, magistrados, religiosos, responsáveis e activistas de organizações não-governamentais que lidam com crianças e mulheres vulneráveis na África Austral.

Um encontro que tem lugar numa unidade hoteleira em Johannesburg, a capital económica da África do Sul.

Na mesma sala a convite da a Associação Inter-Regional dos Bispos Católicos da África Austral(Imbisa) e a SANTAC, a Rede de Organizações que na Região Austral Africana, lutam contra o tráfico humano e abuso sexual de crianças.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:52 0:00
Faça o Download

Estimular a acção sustentável e pró-activa a fim de prevenir e combater o tráfico de seres humanos, em cada um dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austra (SADC), é o principal objectivo do seminário.

Não há dados estatísticos exactos, mas estimativas conhecidas indicam que acima de 200 mil crianças e jovens mulheres são traficadas em África.

Não raras vezes, muitas das crianças traficadas são entregues pelos próprios pais a outros parentes e pessoas próximas da família, na tentativa de proporcionar uma vida melhor a esses meninos. Mas eles acabam, quase sempre, por cair nas redes de tráfico.

XS
SM
MD
LG