Links de Acesso

Rússia questiona “políticas ambíguas” dos Estados Unidos, diz Lavrov

  • Redacção VOA

Rex Tillerson (direita) e Sergey Lavrov.

Lavrov e Tillerson reunidos hoje em Moscovo.

O ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov, disse hoje que o seu governo tem muitas questões em torno do que considera ideias ambíguas e contraditórias da nova administração do presidente Donald Trump.

Lavrov fez as declarações no início, em Moscovo, de um encontro com o Secretário de Estado americano Rex Tillerson, tendo acrescentado que a Rússia precisa de entender as intenções dos Estados Unidos.

O chefe da diplomacia russa fez também referência ao ataque americano na Síria, na semana passada, que foi em resposta ao uso de armas químicas, e considerou a resposta americana de “preocupante”.

Em breves declarações, Tillerson disse que as conversações desta quarta-feira acontecem numa altura importante e poderão incluir uma discussão franca sobre as suas diferenças e interesses mútuos.

Tillerson disse que as linhas de Comunicação entre os dois países “continuarão sempre abertas”. Disse que quer compreender a razão da continuidade de diferenças nítidas e ver formas de reduzir.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG