Links de Acesso

Mitt Romney: Quem é o candidato republicano à Casa Branca?


Candidato Republicano Mitt Romney
Candidato Republicano Mitt Romney

Na proposta para se tornar no Quadragésimo quinto Presidente dos Estados Unidos, Romney acentua a sua experiência empresarial

O antigo governador de Massachusetts Mitt Romney vai ser nomeado, oficialmente, o candidato Republicano às presidenciais no decurso da convenção partidária que decorre em Tampa, no estado da Florida.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:02 0:00
Faça o Download

A candidatura Republicana para 2012 inclui Mitt Romney e Paul Ryan.

Na proposta para se tornar no Quadragésimo quinto Presidente dos Estados Unidos, Romney acentua a sua experiencia empresarial.

“Compreendo este sector, e desejo apresentar a minha experiencia para assegurar que podemos criar postos de trabalho para todo o Americano que deseje ter um posto de trabalho”.

Se for eleito, Romney promete reduzir os impostos, reduzir as despesas governamentais, reduzir o défice federal e abolir a legislação de saúde do Presidente Obama.

Romney ganhou milhões de dólares como director da Baine Capital, uma das maiores empresas de investimento mundiais. Ajudou a salvar os Jogos Olímpicos de 2002 em Salt Lake das dificuldades financeiras e cumpriu um mandato como Governador de Massachusetts.

Romney não conseguiu a nomeação Republicana há quatro anos atrás, mas prevaleceu este ano contra rivais mais conservadores como Rick Santorum e Newt Gingrich, tendo ultrapassado as duvidas sobre o facto de ser Mormon.

Romney dirige a comissão partidária para tentar derrotar o presidente Obama em Novembro segundo refere o analista John Fortier.

“Mitt Romney poderá não ser o candidato mais entusiástico, mas a possibilidade de derrotar Barack Obama, uma pessoa com quem os Republicanos discordam muito, constitui uma factor forte de motivação.”

No domínio da política estrangeira, Romney afirma que o Presidente Obama prejudicou o relacionamento com Israel e não tem tido a firmeza necessária para com o Irão, a China e a Rússia.

Romney tem centrado a sua campanha na economia fraca, mas as sondagens de opinião indicam que enfrenta um desafio por que o eleitorado considera o presidente mais agradável.

Romney é menos conhecido do que o Presidente Obama, algo que as duas campanhas vão tentar aproveitar nas semanas finais da campanha.

Romney tem 65 anos de idade, casado desde 1969 com Ann, tendo o casal cinco filhos.
XS
SM
MD
LG