Links de Acesso

Retrospectiva 2015: Angola


A prisão e julgamento dos 17 jovens angolanos, do líder da seita a Luz da Mundo e as celebrações dos 40 anos da Independência de Angola são os principais factos que marcaram o ano de 2015, segundo analistas.

please wait

No media source currently available

0:00 0:04:52 0:00
Faça o Download

O docente universitário, Nelson Pestana, “Bonavena”, diz não haver dúvidas em relação aos factos políticos mais marcantes ocorridos durante o ano que termina.

O analista diz que os 40 anos de Independência , assinalados a 11 de Novembro, foi um marco histórico mas com balanço negativo.

Castro Freedom responsável da Liga Internacional dos Direitos Humanos e Ambiente destaca a violência doméstica, o desemprego, os excessos da Polícia Nacional e os questionamentos que se fazem relativamente ao desempenho da Justiça do país como sendo os pontos que mais marcaram o ano de 2015.

O responsável cívico aponta, entretanto, a apresentação pelo Governo do relatório sobre os Direitos Humanos, o diálogo havido com a sociedade civil e a aprovação pelo Parlamento de algumas leis sobre a matéria como sendo os pontos que mais mercaram o país pela positiva.

XS
SM
MD
LG