Links de Acesso

Republicanos dizem que promessas do presidente Obama não resolvem problemas

  • Eduardo Ferro

Congressista republicana Cathy McMorris Rodgers

Congressista republicana Cathy McMorris Rodgers

Reagindo ao discurso sobre o Estado da União, congressista republicana afirma que o presidente Obama “fez belas promessas que não resolvem os problemas com que os americanos se debatem actualmente”.

Reagindo ao discurso sobre o Estado da União proferido ontem à noite pelo presidente americano, a congressista republicana, Cathy McMorris Rodgers, afirmou que o presidente “fez belas promessas que não resolvem os problemas com que os americanos se debatem actualmente”.

“Nós queremos uma vida melhor, e o presidente também. O que nos separa é o modo de consegui-la”, disse Rodgers.

“A visão republicana é a de uma solução que privilegie o cidadão e não o governo”, disse aquela congressista escolhida pelo Partido Republicano para responder ao discurso presidencial.

“Trata-se de uma visão que escolha os livres mercados e que acredite que são as pessoas que devem decidir e não o governo”, acrescentou.

Segundo Rodgers, o presidente Obama salientou as desigualdades de rendimentos dos americanos. Mas, referiu, o verdadeiro fosso reside na desigualdade de oportunidades.
“Com as políticas desta administração, prosseguiu a congressista republicana, esse fosso tornou-se cada vez maior com muitos americanos desempregados ou trabalhando apenas em tempo parcial”.

Para os republicanos a solução passa pela priorização do emprego sem mais gastos do governo federal.

Esperamos, concluiu, que o presidente se junte a nós, com acções reais, dando o poder aos cidadãos, e não tornando as suas vidas mais difíceis com gastos sem precedentes, mais impostos e menos empregos.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG