Links de Acesso

Representante especial da CPLP, Carlos Moura, chega à Bissau no Domingo


Diplomata brasileiro foi nomeado pela 92ª reunião extraordinária do comité de concertação permanente da comunidade dos países lusófonos desta Quarta-feira, como representante da organização junto do governo de transição de Bissau.

O recém-nomeado Representante Especial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Carlos Moura, para a Guiné-Bissau chega à Bissau no Domingo.

Carlos Moura foi hoje entrevistado pela Voz da América e disse que vai à Guiné-Bissau com a missão de dialogar com o poder político, o corpo diplomático e a sociedade civil com vista a pacificação política do país, até a realização das eleições e tomada de posse das instituições eleitas.


O diplomata brasileiro, que tem no seu curriculum o legado de fundador do Centro de Estudos Afro-Brasileiros, diz que as informações que tem sobre a situação política na Guiné-Bissau e particularmente sobre o processo eleitoral são promissoras.

Carlos Moura considera que apesar de tardia, essa sua nomeação para representar a CPLP junto do governo de transição da Guiné-Bissau, chega no tempo devido, e tudo teve a ver com a morosidade do processo e a prudência que domina a tomada de decisões.
XS
SM
MD
LG