Links de Acesso

Renamo submete pacote eleitoral ao parlamento

  • Alvaro Ludgero Andrade

Moçambique - Boletim de Voto

Moçambique - Boletim de Voto

A proposta reflecte o acordo conseguido entre a Renamo e o Governo e deve ser aprovada o mais rapidamente possível.

A Renamo entregou hoje na Assembleia da República o projecto de revisão pontual da Lei Eleitoral, para ser apreciado na próxima sessão legislativa, que terá início na próxima quarta-feira 19.

A chefe da bancada do principal partido da oposição Angelina Enoque considera que a proposta reflecte o acordo conseguido entre o seu partido e o Governo e acreditar haver vontade para a sua aprovação o mais rapidamente possível.


Ao entregar hoje no parlamento a proposta de revisão da legislação eleitoral, a chefe da bancada da Renamo, Maria Angelina Enoque, disse à Voz da América estar esperançosa quanto à aprovação por consenso da proposta pelas três bancadas que compõem o Parlamento.

Questionada sobre a proposta do MDM de integrar as negociações sobre a revisão da lei eleitoral, Angelina Enoque diz não entender a posição daquele partido na oposição já que nunca participou das negociações por ter votado a proposta do Governo.

A entrega desta proposta ao parlamento marca o fim do debate sobre essa matéria ao nível das delegações do Governo e da Renamo.

Agora, as duas partes passam para o segundo ponto da agenda que é a questão da defesa e segurança, na qual o Executivo pretender priorizar a desmilitarização dos homens da Renamo.

Recorde-se que o recenseamento eleitoral, que iniciou no passado sábado e vai até 29 de Abril, decorre ainda sem a presença dos fiscais da Renamo nos postos, uma vez que o partido da oposição aguarda pela revisão da legislação antes de integrar os seus membros.
XS
SM
MD
LG