Links de Acesso

Libertados Quadros da Renamo Detidos em Nampula


Libertados Quadros da Renamo Detidos em Nampula
Libertados Quadros da Renamo Detidos em Nampula

Estiveram detidos três dias, acusados de tentativa de mobilização da população

Três destacados quadros da Renamo a nível regional estiveram detidos durante três dias no comando da Polícia, em Nampula, acusados de tentativa de mobilização da população para aderir a uma suposta manifestação, à semelhança das que aconteceram nas cidades de Maputo e Matola. De acordo com fontes da polícia, as alegadas manifestações teriam tido lugar em Nampula, entre os dias 4 e 6 de Setembro. O mercado do Resta, nos arredores daquela cidade, seria o local de concentração dos manifestantes.

Ainda de acordo com a polícia, a manifestação tinha como líder António João Namarocolo, delegado político da Renamo no posto administrativo de Natikiri, apoiado pelo chefe da comissão política da Renamo em Nampula, Inácio António, bem como do chefe de Cultura e Mobilização também ao nível do posto administrativo de Natikiri, Wiliamo Namele.

Em conexão com o caso, foram igualmente detidos outros três cidadãos, nomeadamente, Ramadane Gile, vendedor ambulante de 32 anos de idade, Lipoto Hamilton, de 35 anos de idade, desempregado, e Maradona Cristiano, de 18 anos de idade, todos residentes no bairro suburbano de Natikiri.

O Filipe Vieira falou com Fernando Mazanga, porta-voz da Renamo.

XS
SM
MD
LG