Links de Acesso

Registo eleitoral abaixo das espectativas no Namibe


Ministro apela a diálogo com forças políticas e líderes comunitários.

As autoridades da província angolana do Namibe manifestam-se preocupadas com a pouca adesão dos eleitores da cidade de Moçâmedes durante afase da prova de vida aberta no passado dia 25 de Setembro.

Apesar do desconforto das autoridades locais, ainda assim, a produtividade diária tem ultrapassado as expectativas, ou seja, ultrapassa a previsão da médiade 917 registos dia para 945.

A informação foi prestadapelo director dos Registos, Fernando Paixão, durante o encontro com o ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, no sábado, 24, na cidade de Moçâmedes.

Fernando Paixão admitiu o número reduzido de operadores como sendo uma das razões que podem estar por detrás deste fracasso em termos de dados estatísticos.

Nas ruas, muitos cidadãos manifestaram a sua indiferença e apontam as dificuldades da vida e luta pela sobrevivência como factores que os afastam do registo.

O ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, pediu às autoridades para redobrar de esforços, sobretudo através do diálogo com as forças politicas e líder comunitários.

XS
SM
MD
LG