Links de Acesso

Rafael Marques em Washington para fazer ponto de situação em Angola


Angola Rafael Marques with Daniel Yamamoto under Sec of State for African Affairs (interimn)
Angola Rafael Marques with Daniel Yamamoto under Sec of State for African Affairs (interimn)

Situação socio-política e direitos humanos são alguns dos tópicos da agenda de discussão entre Rafael Marques e os seus interlocutores americanos em Washington

O jornalista e activista cívico angolano, Rafael Marques encontra-se de visita à Washington a convite da administração americana para abordar a evolução da situação sócio-política em Angola.

Rafael Marques esteve no Departamento do Estado onde se reuniu com o subsecretário para os assuntos Africanos, Johnnie Carson.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:36 0:00
Faça o Download

Marques disse que nesse encontro teve a ocasião de apresentar o ponto de vista da sociedade civil e de um cidadão angolano sobre a realidade angolana e as relações bilaterais com os Estados Unidos.

"São encontros de cortesia, que demonstram também o interesse dos Estados Unidos da América em multiplicar o seu interesse por Angola ouvindo mais vozes," afirmou Marques.

O jornalista também teve a oportunidade de falar da situação dos direitos humanos, com responsáveis do departamento da justiça, e com a subsecretária para os direitos humanos.

Rafael Marques descreveu os encontros como cordiais e foi muito bem acolhido e notou haver uma crescente preocupação dos responsáveis americanos sobre o que se está a passar em Angola.
XS
SM
MD
LG