Links de Acesso

Rafael Marques em Washington para fazer ponto de situação em Angola

  • Redacção VOA

Angola Rafael Marques with Daniel Yamamoto under Sec of State for African Affairs (interimn)

Situação socio-política e direitos humanos são alguns dos tópicos da agenda de discussão entre Rafael Marques e os seus interlocutores americanos em Washington

O jornalista e activista cívico angolano, Rafael Marques encontra-se de visita à Washington a convite da administração americana para abordar a evolução da situação sócio-política em Angola.

Rafael Marques esteve no Departamento do Estado onde se reuniu com o subsecretário para os assuntos Africanos, Johnnie Carson.


Marques disse que nesse encontro teve a ocasião de apresentar o ponto de vista da sociedade civil e de um cidadão angolano sobre a realidade angolana e as relações bilaterais com os Estados Unidos.

"São encontros de cortesia, que demonstram também o interesse dos Estados Unidos da América em multiplicar o seu interesse por Angola ouvindo mais vozes," afirmou Marques.

O jornalista também teve a oportunidade de falar da situação dos direitos humanos, com responsáveis do departamento da justiça, e com a subsecretária para os direitos humanos.

Rafael Marques descreveu os encontros como cordiais e foi muito bem acolhido e notou haver uma crescente preocupação dos responsáveis americanos sobre o que se está a passar em Angola.

A sua Opinião

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG