Links de Acesso

Qestionada a presença de parlamentares britânicos anti-UE em Bruxelas


Nigel Farage, líder do Ukip
Nigel Farage, líder do Ukip

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, questionou, hoje, 28, a presença de parlamentares do Partido de Independência do Reino Unido (Ukip) numa sessão do Parlamento Europeu para debater as consequências da saída britânica da União Europeia, reporta a Reuters.

Falndo perto do líder daquele partido, Nigel Farage, Junker disse que "devemos respeitar a democracia britânica e a maneira como ela expressou a sua visão".

Perante aplausos dos britânicos, Juncker disse "esta é a última vez em que vocês aplaudem aqui... e até certo ponto estou realmente surpreso que vocês estejam aqui. Vocês estão lutando pela saída. O povo britânico votou a favor da saída. Por que vocês estão aqui?".

Juncker exortou o Reino Unido a explicar rapidamente o que quer da UE no que diz respeito a uma nova relação, mas insistiu ter instruído a sua equipe a não iniciar conversas preliminares com as autoridades britânicas até que Londres accione o Artigo 50, um mecanismo de negociação de dois anos de duração para deixar a UE.

XS
SM
MD
LG