Links de Acesso

Quénia: Buscas continuam depois de desmoronamento de prédio na capital


Equipas de resgate na capital queniana, Nairobi, procuram por sobreviventes depois de inundações terem causado o desmoronamento de um prédio residencial. Até ao momento registaram-se sete mortos, dezenas de feridos e um número indefinido de pessoas presas entre os escombros.

O incidente aconteceu na noite de sexta-feira, no bairro de Huruma e as autoridades confirmaram neste Sábado que 120 pessoas foram resgatadas.

As fortes chuvas têm causado inundações e deslizamento de terras em várias zonas da cidade, o que dificulta o acesso das equipas de resgate ao local. Na Sexta-feira de manhã, registaram-se três vítimas mortais, em consequência das inundações que provocaram a queda de uma parede numa propriedade.

A classe média crescente no Quénia tem causado um aumento na demanda por habitação na cidade, mas os materiais de construção usado neste boom habitacional de Nairobi tem sido questionado, depois do colapso de vários edifícios nos últimos anos, matando mais de uma dezena de pessoas.

O Presidente Uhuru Kenyatta pediu, no ano passado, uma auditoria a todos os edifícios do páis, depois de oito terem colapsado, matando pelo menos 15 pessoas. Um relatório da Sociedade de Arquitectura do Quénia diz que mais de metades das estruturas em Nairobi não estão de acordo com as regras.

XS
SM
MD
LG