Links de Acesso

Campanha eleitoral ao rubro em Quelimane reúne Frelimo em peso


Daviz Simango, líder do MDM, e Manuel Araújo, candidato daquele partido à Câmara Municipal de Quelimane.
Daviz Simango, líder do MDM, e Manuel Araújo, candidato daquele partido à Câmara Municipal de Quelimane.

A votação tem lugar na próxima quarta-feira,não só em Quelimane, mas também Cuamba, na Província do Niassa e em Pemba, na Província de em Cabo Delgado

Campanha decisiva

As principais figuras de proa da Frelimo,incluindo a presidente da Assembleia da República, vários ministros e o próprio primeiro-ministro desceram á cidade de Quelimane para apoiar o seu candidato, Lourenço Aboubacar, à presidência da Câmara Municipal daquela cidade.
Também o líder do MDM, Davis Simango, está em Quelimane participando activamente na campanha eleitoral, ao lado do seu candidato: Manuel de Araújo.

A votação tem lugar na próxima quarta-feira,não só em Quelimane, mas também Cuamba, na Província do Niassa e em Pemba, na Província de em Cabo Delgado.

Mas, sem dúvida que as eleições de Quelimane são as mais importantes, nela estando a ser investidos todos os meios disponíveis.Uma campanha, marcada apenas por um incidente violento,tendo um apoiante de Manuel de Araújo sido agredido, alegadamente por um simpatizante da Frelimo.
O jornalista António Zefanias, director do jornal “Diário da Zambézia”,que tem acompanhado de perto a campanha,observa que o facto das atenções nacionais estarem voltadas para aquela província significa que “os chuabos voltaram a ser respeitados”.

XS
SM
MD
LG