Links de Acesso

Quatro jornalistas lusófonos na final do prémio Jornalista Africano CNN MultiChoice

  • Redacção VOA

Prémio Jornalismo Africano CNN/MultiChoice

Prémio Jornalismo Africano CNN/MultiChoice

A final acontece em Outubro no Quénia.

Dois jornalistas angolanos, um moçambicano e uma cabo-verdiana estão entre os 31 finalistas da edição de 2015 do conhecido prémio Jornalista Africano CNN MutiChoice, que celebra este ano o seu 20º. aniversário.

Domingos Bento, da redeangola.info e Pedro Pereira Paxi Ndoma, da TV Zimbo, de Angola, Bento Venâncio, do Jornal Domingo, de Moçambique, e Carla Gonçalves, do jornal A Nação, de Cabo Verde, foram seleccionados entre dezenas de participantes de 39 países.

O júri independente que irá escolher os vencedores é presidido por Ferial Haffajee, editor em chefe do City Press, da África do Sul, e inclui, entre outros, Fernando Gonçalves, editor do Savana, de Moçambique, e José Paulo, professor da Universidade Agostinho Neto, de Angola.

A fase final acontece no próximo mês de Outubro, no Quénia.

Antes da gala de premiação, os finalistas participarão de um intenso programa de actividades, entre elas wokshops e fóruns.

O prémio Jornalista Africano CNN MultiChoice 2015 é aberto a profissionais da área de comunicação do continente que se têm dedicado a cobrir temas de interesse sobre África.

XS
SM
MD
LG