Links de Acesso

Quanto valem as ideias? O TedxLuanda poderá ser a resposta


TedxLuanda

TedxLuanda

Todos os anos as partilhas Tedx colocam num palco criativos, artistas, inconformados criadores, influenciadores, pessoas capazes de contagiar

Em Angola, no mundo, elas (as ideias) podem valer tudo e traduzir-se no desenvolvimento de sociedades. Basta “sonhar” ou ser “astronauta”, ou ser uma espécie de “galinha sem cabeça” que faz acontecer. Parecem conceitos estranhos, mas na realidade é preciso rasgar-se com o normal porque uma simples ideia pode transformar uma sociedade inteira.

O TedxLuanda realiza-se em Angola há três anos, pelas mãos do curador Januário Jano e sua equipa.

Todos os anos as partilhas Tedx colocam num palco criativos, artistas, inconformados criadores, influenciadores, pessoas capazes de contagiar e com os seus projectos criar um efeito de mudança na plateia que assiste, que por sua vez contagiar outros tantos.

Depois de “Nós Amanhã” e “Ligue os pontos, Faça-o bem”, chegou a hora de “O Poder das Ideias”, com 18 oradores, na Universidade Lusíada de Luanda, sábado, 14 de Junho, às 8h30 da manhã.

A edição 2014 conta com oradores das mais diversas áreas, da literatura, às artes plásticas, passando pela música e pela ciência, sem deixar de lado a educação e as artes perfomativas: Ondjaki, Ângela Mingas, Cehf Chakall, Jack Nkanga, Binelde, Paulo Pascoal, Pedro Gomes, Sheila Antunes, Alexandra Simeão, Helga da Silveira, entre muitos outros.

Oiça a entrevista com Januário, designer e coordenador do evento:


Saiba mais no site TedxLuanda
XS
SM
MD
LG