Links de Acesso

Paul Ryan, o homem providencial para a candidatura de Mitt Romney


Paul Ryan (a esquerda) Mitt Romney (a direita) os dois candidatos as eleições presideniciais do Partido Republicano

Escolha de Ryan foi determinante para virar a tendencia eleitoral nas últimas semanas

Eleitores republicanos e analistas políticos quase que têm acusado o candidato Mitt Romney de ser rígido e de as vezes mostrar-se indeciso sobre as suas crenças quando pressionado.

O mesmo não acontece com o seu candidato a vice-presidente, o congressista Paul Ryan de Wisconsin.
O congressista republicano Paul Ryan relembrou os seus anos de formação quando se apresentou como o parceiro de Mitt Romney a contenda eleitoral.

“Meu pai morreu quando eu era ainda jovem. Ele era um homem bom e decente. Existem poucas coisas que ele gostava de dizer, e que sempre guardei comigo. Ele dizia: “filho ou és parte do problema, ou parte da solução.”

Romney pensa que o jovem, e experiente congressista é parte da solução.

“Com energia e visão, Paul Ryan tornou-se num líder intelectual do partido republicano. Ele entende os desafios fiscais que enfrenta a América: o nosso défice explosivo e a dívida avassaladora e a catástrofe fiscal que nos espera, se não mudarmos de rumo.”

O congressista Paul Ryan é diplomado em Economia e Ciências Políticas pela Universidade de Miami do Estado do Ohio.
Foi eleito para o Congresso aos 28 anos de idade e encontra-se agora no seu sétimo mandato, representando a cidade onde cresceu e onde reside até hoje.

“Estou comprometido no fundo do meu coração e do meu pensamento em colocar essa experiencia ao serviço da administração Romney.”

Paul Ryan preside o Comité de Orçamentos na Câmara dos Representantes do Congresso norte-americano. O político de 42 anos tornou-se conhecido ao propor o corte de 3 biliões de dólares de despesas do orçamento federal, assim como as controversas alterações aos cuidados de saúde – Medicare - um programa do governo dedicado a assistência aos idosos.
Ryan encarregou-se em responder o discurso do presidente Barack Obama do Estado da Nação de 2011.

“Precisamos corrigir o nosso sistema de governo limitado. Baixos impostos, regulamentos razoáveis e dinheiro seguro, que nos tem assegurado prosperidade sem precedente e que tem ajudado na protecção dos pobres, mais do que em qualquer outro sistema até hoje conhecido.”

Paul Ryan é casado e é pai de três filhos, é católico e um opositor ao casamento homossexual e ao aborto.
Analistas políticos consideram-no como uma ajuda para contrabalançar a candidatura de Mitt Romney, através do seu carisma e entusiasmo que tem faltado ultimamente aos Republicanos.
XS
SM
MD
LG