Links de Acesso

PRS denuncia bloqueio da oposição em Benguela


Benguela
Benguela

Unita prefere destacar esforços do governador.

À entrada para 2016, ano que antecede as próximas eleições legislativas, o Secretariado do PRS em Benguela olha com preocupação para o que considera ser um bloqueio imposto à oposição.

Rui Malopa, secretário provincial, critica o regime e revela que as autoridades tradicionais têm sido instrumentos ao serviço do partido no poder.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:48 0:00
Faça o Download

No capítulo da governação, o PRS refere que o fraco ou quase nulo apoio a empresas nacionais tem vindo a destruir milhares de postos de trabalho.

O secretário do Partido de Renovação Social ouviu o governador de Benguela dizer que a redução do orçamento de 2015 dá lugar a inúmeras dificuldades sociais, com realce para a falta de medicamentos e alimentos nos hospitais.

A oposição, segundo Rui Malopa, tem alternativas para a resposta que se impõe a estas insuficiências, mas lamenta que o partido no poder esteja a impedir a chegada da sua mensagem a todos os cantos do país

“Temos sentido inúmeras dificuldades para fazer chegar as mensagens à população, não realizamos as nossas actividades por culpa do regime, que usa, como temos assistido, as administrações municipais e as autoridades tradicionais”, sustenta o secretário.

Rui Malopa diz estar preocupado com o desemprego, que, para ele, é reflexo da fraca aposta nas empresas nacionais.

“Fala-se muito da diversificação da economia mas não existem apoios para as empresas nacionais, que são capazes de garantir postos de trabalho”, acrescenta.

A Unita, por seu lado e de acordo com o deputado Alberto Ngalanela, prefere destacar o que chama de “esforços do executivo de Isaac dos Anjos”.

Ainda assim, lembra que as próximas eleições podem significar mudanças.

“ Em 2016, vamos olear a máquina para as eleições de 2017, vamos acompanhar os aspectos administrativos, como o caso do registo, mas também preparar o partido para a mudança”, indica o secretário do partido do galo negro em Benguela.

XS
SM
MD
LG