Links de Acesso

Brasil: Protestos bloqueiam vias importantes


Polícia brasileira (foto de arquivo)
Polícia brasileira (foto de arquivo)

Os protestos são contra as reformas trabalhista e da Previdência, que estão em tramitação no Congresso.

Manifestantes bloquearam importantes vias de diversas cidades do país, incluindo acessos a aeroportos e ao porto de Santos, no início da manhã desta sexta-feira, como parte de uma greve geral convocada por movimentos sindicais em protesto contra reformas consideradas prioritárias pelo governo do presidente Michel Temer.

A Reuters reporta que a avenida 23 de Maio, no centro de São Paulo, foi uma das diversas vias fechadas com barricadas em chamas, e manifestantes também bloquearam temporariamente uma rodovia de acesso ao porto de Santos, o maior do país, em Cubatão.

A polícia tenta liberar as vias.

No Rio de Janeiro, houve protestos no acesso ao aeroporto Santos Dumont e alguns passageiros tiveram que descer de carros e táxis e seguir a pé para tentar chegar a tempo ao terminal no centro da cidade. Manifestantes também bloquearam a Ponte Rio-Niterói logo cedo nos dois sentidos, assim como diversas outras vias importantes.

Também houve protesto no saguão de embarque do aeroporto de Brasília, atrasando procedimentos de viagem.

Os protestos fazem parte da greve geral convocada para esta sexta-feira contra as reformas trabalhista e da Previdência, que estão em tramitação no Congresso.

Funcionários dos transportes públicos, portuários, aeroviários, professores, petroleiros, metalúrgicos e bancários, entre outros, decidiram aderir ao movimento.

XS
SM
MD
LG