Links de Acesso

Projecto vai combater deficiência nutricional no sul de Angola


Namibe (Arquivo)
Namibe (Arquivo)

Os beneficários serão crianças e idosos em Cunene, Namibe, Cuando-Cubango e Huíla.

A situação da monitoria da segurança alimentar e nutricional das quatro províncias da região sul, nomeadamente Cunene, Namibe, Cuando-Cubango e Huíla vai ser avaliada durante oito meses. A avaliação será feita pelo projecto Pamsamsa financiado pelo Governo angolano e pela União Europeia através do Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura(FAO).

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:34 0:00
Faça o Download

Os períodos de estiagem recorrentes na região estão na base da escolha das quatro províncias para a implementação do projecto, segundo o coordenador do Pamsama António dos Santos.

“Essas quatro províncias foram seleccionadas devido a questões das secas recorrentes ou estiagem cíclicas nestas províncias, por isso, o Governo de Angola solicitou um apoio de avaliação de implementação e capacitação de instituições que têm a ver com a segurança alimentar e nutricional nesta área do sul de Angola”, explicou.

O grupo alvo do projecto está identificado: as famílias vulneráveis na obtenção de alimentos e os idosos..

O projecto de oito meses pode ser alargado para cinco anos, caso o mesmo seja validado ao fim deste período de tempo pelo Executivo e pela União Europeia.

XS
SM
MD
LG