Links de Acesso

Projecto "A casa dos sonhos" arranca no Uíge


Angola Uige

Angola Uige

Administração municipal diz estar preocupada com défice habitacional entre os jovens.

As construções feitas de forma desorganizada e sem qualquer tipo de rigor urbanístico, nas zonas periféricas do município do Uíge são um dos problemas que caussa dificuldades na regulamentação do desenvolvimento urbano dos bairros nos arredores da cidade do Uíge.

Para colmatar esta situação a administração municipal do Uíge lançou um projecto denominado “A casa dos sonhos”, que tem como finalidade de distribuir terrenos aos cidadãos para a construção dirigida a baixo custo.

O administrador municipal do Uíge, Altamiro Benjamim que falava à VOA no Uíge, referiu que a aposta no sector social, principalmente na habitação, é crucial para solucionar os principais problemas que se debatem no seio da população do município do Uíge com mais realce para a juventude.

“A cada dia que pass,a o índice demográfico cresce, fundamentalmente os jovens que constituem uma das grandes preocupações do Executivo local, queremos permitir a formação dos jovens e habitação”, reiterou Benjamin.

Aquele responsável afirmou que o projecto “A casa dos sonhos” já arrancou numa primeira fase com o loteamento de terrenos e convidou a população a aderir ao projecto para a construção da “casa dos sonhos” de forma ordeira e obedecendo aos padrões orientados pela administração municipal.

Questionado sobre os procedimentos para a aquisição dos terrenos, o administrador respondeu que os populares deverão dirigir uma carta à administração municipal e aguardar pela avaliação dos mesmos para depois receberem os terrenos.

Altamiro Benjamim mencionou ainda alguns projectos habitacionais em curso na província, dos quais se destacam a centralidade do Quilumoço, as casas da juventude e 400 fogos habitacionais em conclusão no bairro Catapa.

XS
SM
MD
LG