Links de Acesso

Professor angolano quer angariar fundos para ajudar estudantes desfavorecidos


Anjos de Angola
Anjos de Angola

Os dados do inquérito feito pelo Instituto Nacional de Estatística de Angola, em 2010, indicaram uma taxa de 23 por cento de crianças fora do sistema de ensino.

Cristino David, de 48 anos, é professor em Long Beach, Califórnia. Ele lecciona Apreciação de Artes em um community college - instituição comunitária de ensino superior de cursos de apenas dois anos - e se preocupa com os jovens angolanos que não estão na escola porque não possuem capacidade financeira para continuar os estudos, ou comprar o material didático

Além de professor, David é presidente da TAACA (The Angels of Angola in California), uma organização não-governamental que tem como objectivo ajudar e dar oportunidades aos angolanos na área educativa, cultural e social.

"O objectivo primordial desta organização é fazer o angariamento de fundos para o aspecto educativo da educação das crianças em Angola," explica o presidente da organização, Cristino David.

Ele planea organizar oportunidades e doações para crianças angolanas pelo menos duas vezes por ano.

David conta que a organização está a trabalhar num projecto educativo que abrangerá estudantes do ensino médio e superior. O projecto oferecerá bolsas de estudo a angolanos desfavorecidos.

Confira a entrevista na íntegra.

Entrevista com Cristino David
please wait

No media source currently available

0:00 0:07:55 0:00

XS
SM
MD
LG