Links de Acesso

Presos de Viana transferidos depois de tumultos

  • Coque Mukuta

Portão principal da prisão de Viana

Portão principal da prisão de Viana

Autoridades angolanas que tinham sido acusadas pelos familiares dos presos de não darem qualquer explicação sobre o tumulto que aconteceu na última segunda-feira no estabelecimento prisional de Viana, em Luanda, começaram a transferir vários dos detidos para cadeia de Cambombea, localizada na zona do Bom Jesus.


Ao contrário do que foi dito pelas autoridades anteriormente, o último tumulto no estabelecimento prisional de Viana deixou 167 feridos entre eles 17 graves de acordo com o que a Voz da América confirmou junto do centro médico da prisão.
Apesar da falta de informações sobre os motivos do tumulto, os últimos acontecimentos obrigaram as autoridades a transferir os reclusos de vários blocos daquela unidade prisional para a cadeia de Cambombea, localizada na zona do Bom Jesus, o que aconteceu ontem, 1 de janeiro.
Alguns detidos confirmaram a transferência mas afirmaram não terem informado aos seus parentes e que muitos ainda se encontram com graves ferimentos em consequência dos tumultos da passada segunda-feira.
XS
SM
MD
LG