Links de Acesso

Presos de Viana transferidos depois de tumultos


Portão principal da prisão de Viana
Portão principal da prisão de Viana
Autoridades angolanas que tinham sido acusadas pelos familiares dos presos de não darem qualquer explicação sobre o tumulto que aconteceu na última segunda-feira no estabelecimento prisional de Viana, em Luanda, começaram a transferir vários dos detidos para cadeia de Cambombea, localizada na zona do Bom Jesus.

please wait

No media source currently available

0:00 0:00:47 0:00
Faça o Download

Ao contrário do que foi dito pelas autoridades anteriormente, o último tumulto no estabelecimento prisional de Viana deixou 167 feridos entre eles 17 graves de acordo com o que a Voz da América confirmou junto do centro médico da prisão.
Apesar da falta de informações sobre os motivos do tumulto, os últimos acontecimentos obrigaram as autoridades a transferir os reclusos de vários blocos daquela unidade prisional para a cadeia de Cambombea, localizada na zona do Bom Jesus, o que aconteceu ontem, 1 de janeiro.
Alguns detidos confirmaram a transferência mas afirmaram não terem informado aos seus parentes e que muitos ainda se encontram com graves ferimentos em consequência dos tumultos da passada segunda-feira.
XS
SM
MD
LG