Links de Acesso

Presidente Obama cancela périplo asiático por causa de encerramento do governo


A Casa Branca anunciou que o presidente decidiu cancelar as suas deslocações à Indonésia e ao Brunei.

O presidente americano, Barack Obama, decidiu cancelar o seu périplo asiático devido ao encerramento do governo federal americano que entrou hoje no seu quarto dia.

A Casa Branca anunciou que o presidente tinha decidido cancelar as suas deslocações à Indonésia e ao Brunei por causa da situação de impasse no Congresso americano por causa da aprovação do orçamento para o ano fiscal e 2004.

O secretário de esatdo John Kerry liderará as delegações americanas que se deslocam aqueles países para além da Malásia e das Filipinas. Kerry representará o presidnete Obama na cimeira dos países do sudeste asiático em Bali.

A respeito do orçamento, o presidente Obama acusou o presidente da Câmara dos Representantes John Boehner de estar a fazer o jogo de um pequeno grupo de republicanos conservadores que querem adiar ou que se opõem a financiar a nova lei de saúde no orçamento do novo ano fiscal.

Por seu lado Boehner afirmou que Obama se recusava a negociar. Acrescentou que tudo o que pretende é um debate sobre a nova lei de saúde conhecida por "Obamacare" e o que considerou como justiça para o povo americano.
XS
SM
MD
LG