Links de Acesso

Presidente de Cabo Verde promete estar "muito atento "no segundo mandato

  • Redacção VOA

Jorge Carlos Fonseca, Presidente de Cabo Verde

Jorge Carlos Fonseca, Presidente de Cabo Verde

Jorge Carlos Fonseca foi empossado nesta quinta-feira.

O Presidente de Cabo Verde que tomou posse nesta quinta-feira, 20, para um segundo mandato, prometeu estar atento à acção do Governo, cujo partido que o suporta apoiou a candidatura de Jorge Carlos Fonseca.

“Estarei atento, interessado e sempre que possível, activo, em tudo quanto interesse ao bem-estar de todos e ao processo de desenvolvimento de Cabo Verde”, disse Fonseca numa cerimónia que contou com a presença de quatro chefes de Estado, representantes de vários e mais e cerca de 1500 convidados.

As preocupações manifestadas pelo Chefe de Estado foram várias e estenderam-se das dificuldades económico-financeiras à insegurança, passando pelo desemprego juvenil e desigualdades sociais.

Jorge Carlos Fonseca garantiu que “toda e qualquer decisão que tomar” assente-se na convicção em como é o Presidente da Republica de todos os cabo-verdianos.

Quanto à sua reeleição, disse que “traduz também a expectativa de que o esforço para alcançar os grandes desígnios nacionais será ainda maior” e lembrou que “o diálogo sério e construtivo exige que os interlocutores sejam iguais em dignidade”.

A problemática da insegurança que se vive em Cabo Verde esteve presente no discurso de Fonseca que alertou que “ se não for possível o seu efectivo controlo, todos os outros objectivos ficarão comprometidos”.

Por isso, defendeu que “temos que investir seriamente na segurança interna e externa”, por considerar que este é uma matéria interpela a todos os cabo-verdianos.

O Presidente da República destacou ainda o excesso de endividamento público, as restrições orçamentais e o financiamento da economia e realçou que “o crescimento económico inclusivo e sustentado será um objectivo a ser procurado de forma determinada e imaginativa”.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG