Links de Acesso

Presidente da Ucrânia aceita dialogar com a oposição


Ianukovich disse estar aberto à ideia de conversações com a oposição para encontrar uma saída para a crise política no país após a sua recusa em reforçar as relações com a União Europeia (UE).

O Presidente ucraniano Viktor Ianukovich reuniu-se hoje com responsáveis pelas forças de segurança, enquanto aumenta a tensão em Kiev devido ao possível assalto policial à praça da Independência e à câmara municipal, ocupadas pela oposição.

Ianukovich disse estar aberto à ideia de conversações com a oposição para encontrar uma saída para a crise política no país após a sua recusa em reforçar as relações com a União Europeia (UE), e anunciou um encontro para amanhã, 10, com os três ex-presidentes do país.

De acordo com a imprensa, durante a reunião de hoje Ianukovich abordou "o regresso da situação à vertente institucional", que pode implicar a possibilidade de desalojar os edifícios estatais e as praças ocupadas pelos manifestantes há mais de uma semana.

Em simultâneo, e de acordo com fonte do ministério do Interior citada pela agência noticiosa EFE, a adopção destas medidas será adiada até à realização da mesa redonda nacional entre governo e oposição.
XS
SM
MD
LG