Links de Acesso

Presidente da Câmara de Londres promete cidade aberta ao mundo


Sadiq Khan, presidente da Câmara Municipal de Londres
Sadiq Khan, presidente da Câmara Municipal de Londres

Sadiq Khan diz que Londres não ficará de fora de um mercado de 500 milhões de pessoas.

O presidente da Câmara de Londres emitiu uma mensagem nesta sexta-feira, 24, a tentar acalmar tanto a população da cidade que votou contra a saída da União Europeia, como os investidores.

A nível de todo o Reino Unido, os cidadãos votaram na quinta-feira, 23, maioritariamente a favor da saída da União Europeia.

“Quero enviar uma mensagem clara ao povo britânico, empresas e investidores em todo o mundo, de que não há necessidade de pânico algum porque Londres continuará a ser a cidade de sucesso que é hoje”, disse Sadiq Khan.

Para Khan, Londres “continuará a ser a maior cidade do mundo” porque, lembrou, “o nosso sucesso económico, social e cultural foi construído virado para o exterior e totalmente engajado com o resto do mundo”.

O presidente da Câmara da capital inglesa destacou ainda que “mais de 200 línguas são faladas” na cidade que “continuará a ser uma das maiores economias em crescimento no mundo”.

“Nossa cidade e nosso país vão continuar a ser os melhores lugares do mundo para fazer negócios e vamos, naturalmente, continuar a olhar para fora e para o comércio e a envolver-nos com o mundo inteiro, incluindo a União Europeia”, reiterou Sadiq Khan.

O primeiro muçulmano a presidir Londres reitera que Grã-Bretanha deve continuar a fazer parte do mercado único europeu porque “seria um erro deixar um mercado único de 500 milhões de pessoas”.

XS
SM
MD
LG