Links de Acesso

Presidente cabo-verdiano convida empresários angolanos a investir no arquipélago


Jorge Carlos Fonseca, Presidente da República de Cabo Verde

José Carlos Fonseca foi recebido por José Eduardo dos Santos e apresentou uma compilação dos seus discursos.

O Presidente de Cabo Verde Jorge Carlos Fonseca defendeu esta quarta-feira, 17, em Luanda, parcerias entre empresários dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palop) com vista a realizar os propósitos da organização.

Fonseca alegou que áreas como a agricultura, imobiliário, turismo, pesca ou construção civil são espaços que se abrem aos empresários e que, em parcerias, eles podem transformar a organização Palop, relançada em 2014, "numa instância de coisas concretas, de coisas palpáveis, com resultados úteis para todos os seus membros".

As declarações do chefe de Estado cabo-verdiano foram feitas em Viana, nos arredores de Luanda, após um almoço com duas dezenas de empresários, no qual exortou-lhes a investir no arquipélago.

O Presidente cabo-verdiano encontrou-se também com o seu homólogo José Eduardo dos Santos, mas no final da reunião nenhum dos dois prestou qualquer informação à imprensa.

Jorge Carlos Fonseca está em Luanda em trânsito para Cabo Verde, depois de ter participado na cimeira da União Africana, que terminou na segunda-feira.

Na capital angolana, o Presidente cabo-verdiano assistiu à apresentação da obra "Magistratura de Influência: Por uma Diplomacia ao serviço do Desenvolvimento", uma compilação dos seus discursos entre Setembro de 2013 e Setembro de 2014.

O acto aconteceu na Universidade Gregório Semedo - Morro Bentopelo e teve como apresentador o jornalista Luis Neves e a advogada Teresa Amado moderou.

Na ocasião, Fonseca dirigiu breves palavras aos presentes, enaltecendo a coragem e a determinação dos cabo-verdianos na concretização dos seus objectivos.

XS
SM
MD
LG