Links de Acesso

Presidente brasileiro pretende falar de negócios com Donald Trump


Michel Temer, Presidente do Brasil
Michel Temer, Presidente do Brasil

Conversa telefónica deve acontecer na próxima semana.

O Presidente brasileiro Michel Temer pretende ligar para o Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na próxima semana, na tentativa de discutir oportunidades de negócio que podem se abrir caso Trump dê continuidade à sua promessa de campanha de reescrever um acordo de comércio com o México.

Uma fonte do Governo brasileiro disse nesta quinta-feira, 8, que Temer vai ligar para Trump, depois de ter enviado um telegrama a felicitar Trump ao contrário do que fizeram outros líderes latino-americanos.

Donald Trump
Donald Trump

As promessas de Donald Trump durante a campanha de proteger companhias dos Estados Unidos ao limitar o comércio preocuparam investidores brasileiros, mas Temer, sob pressão para resgatar uma economia presa numa recessão que já dura dois anos, vê um lado bom para negócios locais.

As indústrias brasileiras, que se beneficiam frente ao real mais fraco, podem aumentar a sua participação de mercado nos Estados Unidos se Donald Trump cumprir as suas ameaças de rever ou desistir do acordo de livre comércio norte-americano com os seus vizinhos do México e do Canadá.

"Ainda não sabemos qual será a estratégia de Trump com relação ao Brasil, mas podem surgir oportunidades", disse a mesma fonte, que pediu anonimato, reiterando ser uma "abordagem inicial."

XS
SM
MD
LG