Links de Acesso

PR de Cabo Verde em Cuba para reforçar a cooperação


Jorge Carlos Fonseca, Presidente de Cabo Verde
Jorge Carlos Fonseca, Presidente de Cabo Verde

Jorge Carlos Fonseca vai agradecer apoio de Havana à luta pela Independência do seu país e cooperação em 40 anos.

O Presidente de Cabo Verde iniciou, nesta terça-feira, uma visita de quatro dias a Cuba, durante a qual, além de contactos a nível político, vai proferir uma conferência na Universidade de Havana.

Ao chegar ontem à noite a Havana, onde foi recebido pela vice-ministra das Relações Exteriores, Ana Teresita González Fraga, Jorge Carlos Fonseca classificou a sua visita de “eminentemente política e que visa fortalecer a amizade entre cubanos e cabo-verdianos.

“Temos uma boa cooperação e espero que consigamos encontrar novas formas de cooperação, porque temos muito em comum,” realçou Fonseca que, até sexta-feira, reúne-se com o Presidente Raúl Castro, Presidente do Parlamento, Esteban Lazo Hernández, entre outros dirigentes.

Um comunicado da Presidência da República reitera que Fonseca irá expressar os sentimentos de “profunda gratidão” do povo de Cabo Verde ao povo cubano e ao seu Governo, pelo “inestimável” apoio durante a luta pela independência do arquipélago, bem como pela “indefectível solidariedade” manifesta na afirmação e consolidação do Estado de Cabo Verde, de 1975 a esta parte.

Do vasto programa de visita, constam ainda um encontro com Miguel Barnet Lanza, presidente da União dos Escritores e Artistas de Cuba, visitas ao Centro de Imunologia Molecular, Complexo Histórico - Militar Morro-Cabana e XIX Feira Internacional de Artesanato, FEART 2015.

Jorge Carlo Fonseca, que é jurista e professor de Direito de carreira, proferirá uma conferência magistral no Salão 250, da Universidade de Havana.

XS
SM
MD
LG