Links de Acesso

Populares questionam a importância dos debates parlamentares em Angola

  • Coque Mukuta

Assembleia Nacional, Angola

Assembleia Nacional, Angola

Segundo um dos nossos entrevistados, a transmissão dos debates permitirá aos cidadãos conhecer melhor os seus representantes.

O estado da Comunicação Social em Angola vai ser debatido esta sexta-feira no parlamento angolano.

Enquanto os partidos políticos apresentam as suas posições, a VOA ouviu alguns populares da cidade de Luanda que dizem desconhecer a importância dos referidos debates por não os acompanhar.

Os populares dizem que sem a transmissão pelos meios de comunicação dos debates quinzenais da Assembleia Nacional não tem nenhum sentido a realização das referidas sessões.

Unita, Casa-CE, PRS e FNLA têm estado a gizar estratégias dentro e fora do parlamento para pressionar o MPLA a transmitir os debates parlamentares.

Por seu lado o MPLA, aponta a falta de condições técnicas como o grande calcanhar de Aquiles para a não-transmissão dos debates.

Segundo um dos nossos entrevistados que preferiu não ser identificado, a transmissão dos debates permitirá aos cidadãos conhecer melhor os seus representantes.

“Muitos cidadãos não sabem quem são os seus verdadeiros defensores e assim os cidadãos saberiam quem na verdade são os seus representantes”, disse.

Já Bonifácio Andrade entende que muitos cidadãos estão ávidos de compreender os debates quinzenais na Assembleia Nacional.

“Se o MPLA não quer colocar os debates no ar é problema dele, mas se se ele coloca os debates no ar quem tem juízo vai assistir”, frisou.

Para Nunes Chitunda, apenas a vontade do partido maioritário satisfará a vontade do povo, mas caso esses debates não foram transmitidos não servem para nada.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG