Links de Acesso

Polícia promete montar cerco para impedir entrada ilegal de estrangeiros em Ambuíla


Governo Provincial do Uige
Governo Provincial do Uige

O anúncio foi feito numa altura em que o corredor do município de Ambuíla tem vindo a ser notificado com vários casos suspeitos de entrada ilegal de estrangeiros.

A informação foi dada pelo comandante provincial da Polícia Nacional e delegado provincial do Ministério do Interior, Leitão Ribeiro, no final das visitas de constatações e funcionamentos dos órgãos de segurança nos municípios de Sanza Pombo, Kangola, Puri, Songo, Bembe e Ambuíla.

“Por esse corredor passam suspeitos de serem imigrantes ilegais" diz Leitão Ribeiro, acrescentando que os Serviços de Migração e Estrangeiros deverão ser colocados no local para "dificultar, prevenir e desencorajar aqueles que procuram estes caminhos para entrar de forma ilegal no país”.

O responsável reconheceu ainda as enormes dificuldades por que passa o órgão que dirige como a falta transporte, infra-estruturas, condições logísticas e recursos humanos, para que se instalem os comandos municipais com a representatividade de todos os órgãos que compõem a delegação do Ministério do Interior em todos municípios da província.

XS
SM
MD
LG