Links de Acesso

Polícia prende líderes estudantis em Hong Kong


A polícia de Hong Kong retirou activistas de um dos principais locais de manifestação na cidade nesta Quarta-feira, 26, e prendeu Joshua Wong e Lester Shum, dois líderes do movimento estudantil responsável pelo movimento pró-democracia que tem abalado o centro financeiro asiático.

Houve confrontos quando a tropa de choque avançou contra centenas de manifestantes na Nathan Road, no bairro rico de Mong Kok, após conflitos durante a madrugada, disseram testemunhas da Reuters.

"Vocês não podem derrotar os corações dos manifestantes", gritou Liu Yuk-lin, uma manifestante de 52 anos segurando um guarda-chuvas amarelo, símbolo do movimento, ao fincar posição diante de policiais com capacetes e aparato de proteção.

Não houve incidentes graves de violência, no entanto, e após cerca de três horas, a operação foi concluída e o tráfico passou a fluir normalmente na área onde manifestantes estavam acampados desde setembro em protesto pedindo mais democracia na ex-colônia britânica, atualmente sob controle da China.

XS
SM
MD
LG