Links de Acesso

Polícia Nacional detém em flagrante cidadãos chineses em caça ilegal


Angola Parque do Iona Namibe, foto do blog photoscopes.blogspot.com
Angola Parque do Iona Namibe, foto do blog photoscopes.blogspot.com

Fiscais queixam-se da falta de meios rolantes para o patrulhamento, uma situação que já leva muitos anos .

Depois de um profundo trabalho investigativo, a Polícia Nacional no Namibe deteve dois chineses que se dedicavam à caça furtiva no Parque Nacional do Iona, Município do Tombwa. Tratam-se de Shan e Lion Shan, todos trabalhadores de uma empresa de construção civil no Namibe.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:58 0:00
Faça o Download

"Eles foram apanhados com a boca na botija quando faziam o gosto ao gatilho, fazendo uso de espingardas que foram apreendidas com os respectivos animais abatidos".

O Comandante Municipal do Namibe Eduardo Luis disse, em conferência de imprensa, que o trabalho policial vai continuar e todos aqueles que insistirem em abater animais nas zonas proibidas vão conhecer a mão pesada da justiça.

As gazelas e aves raras são os animais preferidos pelos chineses na caça furtiva, que sustenta a sua alimentação no Namibe e parte dos animais abatidos tem sido enviada em Luanda.

João Alberto, do Departamento do Ambiente, defende o procedimento criminal contra os prevaricadores chineses e todos aqueles que forem apanhados a abater os animais.

Alguns fiscais queixam-se da falta de meios rolantes para o patrulhamento, uma situação que já leva muitos anos .

Por seu lado, o Secretário Provincial da UNITA questiona a origem das armas nas mãos dos chineses. Ricardo de Noé Tuyula não acredita que os chineses implicados neste crime venham a ser julgados pelas instâncias competentes da justiça angolana.
XS
SM
MD
LG