Links de Acesso

Polícia moçambicana realiza apreensão recorde de cornos de rinoceronte e marfim


A polícia moçambicana apreendeu na Terça-feira, 12, nos arredores de Maputo, mais de uma tonelada de marfim e 65 cornos de rinoceronte, na maior operação de sempre relacionada com a caça furtiva.

Segundo a edição de hoje, Quinta-feira, 15, do jornal O País, a acção, realizada por 20 polícias e uma equipa do Ministério da Agricultura num condomínio na Matola, culminou na descoberta de 340 pontas de marfim, num total de 1.160 quilos, e 65 cornos de rinoceronte, correspondentes a 124 quilos.

"Sem dúvida, estamos perante um caso relacionado com a caça furtiva, algumas pontas de marfim ainda têm sangue fresco, sinal de que podem ter sido vitimados recentemente", afirmou o porta-voz da Polícia da República de Moçambique(PRM) na Província de Maputo. As autoridades estimam que, para se obter esta grande quantidade de mercadoria ilegal, tenham sido abatidos 170 elefantes e 65 rinocerontes.

Os objectos encontravam-se na casa de um cidadão chinês, que foi detido, e a PRM procura agora encontrar os restantes elementos do grupo que se dedicava à caça furtiva.

XS
SM
MD
LG