Links de Acesso

Polícia faz buscas na sede da federação alemã por pagamento da Copa de 2006


Taça do Mundial 2006
Taça do Mundial 2006

A polícia alemã fez uma incursão na sede da Associação Alemã de Futebol (DFB), em Frankfurt, nesta terça-feira, e revistou casas de dirigentes da entidade por suspeita de evasão fiscal ligada à escolha do país como sede da Copa do Mundo de 2006, disseram procuradores.

A acção, segundo a Reuters, tem como foco um pagamento de 6,7 milhões de euros (7,4 milhões de dólares) feito pela DFB em 2005 à FIFA, entidade máxima do futebol mundial. Procuradores disseram suspeitar que a associação não registou os valores nas declarações de impostos.

De acordo com uma reportagem na revista Der Spiegel, o dinheiro foi usado para comprar votos em favor da candidatura vitoriosa da Alemanha para realizar a Copa de 2006.

A DFB nega veementemente as alegações de que pagou subornos para realizar o Mundial de 2006. Após repetidos contactos da Reuters, a entidade não quis comentar a acção policial por evasão fiscal nesta terça-feira.

O presidente da DFB, Wolfgang Niersbach, seu antecessor, Theo Zwanziger, e o ex-secretário-geral da entidade Horst Schmidt são suspeitos de evasão fiscal sobre o pagamento, disseram os procuradores em comunicado.

XS
SM
MD
LG