Links de Acesso

Polícia decreta tolerância zero no Namibe

  • Armando Chicoca

Um casal num festival vinicola.

Um casal num festival vinicola.

Os automobilistas com indícios de embriaguez serão responsabilizados criminalmente.

A medida anunciada pela polícia enquadra-se na prevenção de acidentes de viação durante a quadra festiva, que se avizinha e visa garantir um natal tranquilo e passagem de ano sem óbitos devido a acidentes de viação.

O porta-voz da corporação, o Superintendente-Chefe José Esteves disse à Voz de América que agora a policia está apetrechada com todos os meios indispensáveis para cumprir com o seu papel, como é o caso de radares, que também estarão em prontidão na prevenção da sinistralidade rodoviária e punir aqueles automobilistas que excederem o limite previsto.

Esteves lembra que com os meios disponíveis, os especialistas de trânsito estão mais equipados para exigir responsabilidade aos utentes da via.

No princípio do mês em curso a província do Namibe já havia registado mais de 470 acidentes de viação que causaram 70 mortos, 420 feridos e mais de 130 atropelamentos.

Por sua vez, o Director dos Serviços de Viação e Trânsito do Namibe, superintendente chefe, Eugénio Luís Bernardo, disse que os acidentes de viação não têm cor partidária, raça e quanto menos o credo religioso de cada um.

Um apelo vai para as instituições religiosas e da sociedade civil no sentido de ajudarem as autoridades a promover aa paz nas estradas, evitando-se derramamento de sangue por acidentes de viação.
XS
SM
MD
LG