Links de Acesso

Polícia cria mecanismos para enfrentar insegurança em Malanje


Pedro André Quiambi, Comandante Interino da PN, Malanje, Angola
Pedro André Quiambi, Comandante Interino da PN, Malanje, Angola

Comandante local pede que jovens adiram à Polícia Nacional

A prevalência da criminalidade na província de Malanje é de 5 a 6 crimes diários, facto que levou a Polícia Nacional a procurar novos mecanismos para pôr cobro à insegurança que grassa na província.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:11 0:00
Faça o Download

O policiamento de proximidade vai ser reforçado em Malanje com a criação dos Conselhos de Segurança Pública, anunciou o comandante provincial em exercício da corporação, subcomissário Pedro André Quiambi.

“Nesse policiamento de proximidade, estamos a orientar as comunidades a constituírem os seus conselhos de segurança pública, que certamente não vão substituir a polícia, mas sim vão trabalhar com a polícia e os governos locais resolverem problemas de segurança pública”, referiu.

Esse órgão de apoio da Polícia Nacional tem a missão de resolver os problemas das aldeias, bairros ou sectores em matéria de segurança pública.

Entretanto, o rácio de agentes policiais para o número de cidadãos deixa os responsáveis pública numa situação embaraçosa.

“Nós estamos na ordem de dois mil cidadãos por polícia, uma percentagem que não é aceite, então, por isso pedimos à população e principalmente os jovens a se enquadrarem na polícia”, apelou Quiambi.

XS
SM
MD
LG