Links de Acesso

Polícia angolana considera combate à imigração ilegal uma das suas prioridades


Comandante Geral da Polícia Nacional de Angola Ambrósio de Lemos
Comandante Geral da Polícia Nacional de Angola Ambrósio de Lemos

Anúncio feito no Lubango pelo comandante-geral da corporação Ambrósio de Lemos.

Ambrósio de Lemos disse que o país regista por dia em média entre 30 e 40 detenções de imigrantes ilegais que tentam entrar em Angola através das fronteiras com alguns países vizinhos da região da SADC.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:06 0:00
Faça o Download

Para travar o fenómeno da imigração ilegal, Ambrósio de Lemos, disse que tem sido fundamental a cooperação com as polícias dos países vizinhos.

“Uma das vias é precisamente a cooperação regional com os países vizinhos, muito especialmente acooperação bilateral com os países de fronteira, como Namíbia, Zâmbia os dois Congos e daí a necessidade de nós começarmos a fechar mais a malha por forma a que evitemos a imigração ilegal que no nosso país tem sido uma constante",explicou.

O comissário-geral da polícia nacional disse que a cooperação ultrapassa as fronteiras da SADC e se estende pelo mundo fora, já que visa um objectivo comum: o da segurança das populações.

“A nível internacional também temos esta cooperação porque não podia deixar de ser, porque o desenvolvimento das polícias éigual em todo o mundo; mudam-se os métodos, mas o objectivo é único: servir a população e dar tranquilidade em termos de ordem pública e segurança a essas populações", continuou.

Ambrósio de Lemos visitou esta terça-feira a cidade do Lubango onde procedeu à inauguração de uma divisão de helicópteros que irá atender a região sul, que compreende as províncias do Cunene, Namibe e Huíla.
XS
SM
MD
LG