Links de Acesso

CASA CE quer ministro da energia no Parlamento


Partido pede explicações pela constante falta de energia em Luanda

A CASA CE quer que o ministro da energia vá ao parlamento explicar o porquê de constantes cortes no fornecimento de energia eléctrica em Luanda.


please wait

No media source currently available

0:00 0:01:39 0:00
Faça o Download


O chefe do grupo parlamentar da CASA-CE, André Gaspar Mendes de Carvalho "Miau" falando em exclusivo á Voz da América , disse que o seu partido já fez a entrega da interpelação à presidência da Assembleia Nacional.

A presença do ministro, disse, destina-se a abrir um debate sobre "porque que não há energia eléctrica em Luanda e ainda para darmos também o nosso contributo para se fornecer energia aos angolanos".

Quem também diz não perceber os motivos das constantes falhas no fornecimento de energia eléctrica ao país, de uma maneira geral, e Luanda em particular, é o analista social da rádio Eclésia, Celso Malavoloneke. As diversas justificações apresentadas, na 'óptica do jornalista já não têm qualquer credibilidade.

"Ora é porque choveu muito, ora porque não choveu, ora porque agora é a rede de distribuição,” disse ."

O também professor universitário considera ainda que "o ministério da energia e águas está a demonstrar uma incompetência muito grande para resolver este problema".
XS
SM
MD
LG