Links de Acesso

Angola: Emissários da PGR contactam familiares de Kassule e de Kamulingue


Família de Alves Kamulingue, incluindo a sua mãe, a esposa, Elisa, o filho de 2 anos, um primo e Tetê, esposa de Isaías Sebastião Cassule, raptado entretanto no Cazenga
Família de Alves Kamulingue, incluindo a sua mãe, a esposa, Elisa, o filho de 2 anos, um primo e Tetê, esposa de Isaías Sebastião Cassule, raptado entretanto no Cazenga

Familiares confirmaram ter sido contactados por dois oficiais de diligências que pediram para serem acompanhados ao Ministério Público.

Familiares dos activistas Isaias Kassule e Alves Kamulingue recusaram ir hoje à Procuradoria-Geral da República depois de terem sido visitados por duas pessoas que se identificaram como sendo funcionários daquela instituição.

Sem apresentar nenhum documento comprovativo nem o motivo pelo qual os familiares deviam apresentar-se no Ministério Público, os funcionários regrassaram sozinhos e os familiares pensam ir apenas amanhã à Procuradoria.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:27 0:00
Faça o Download

Veloso Kassule, irmão mais novo de Isaías Kassule, disse à Voz da América desconhecer as razões de dois indivíduos da PGR irem à busca da família uma vez que tem advogados constituídos.

Os dois alegados funcionários não apresentaram qualquer documento de identificação nem um documento a explicar a razão da convocatória.

Veloso Kassule avança que devido à hora em que os dois funcionários chegaram à sua casa, a familia decidiu não ir hoje à procuradoria, mas poderá fazê-lo amanhã.

Os advogados das duas famílias ainda não se pronunciaram.

De realçar que a Procuradoria-Geral da República anunciou a prisão de quatro suspeitos no envolvimento e possível homicídio dos activistas Alves Kamulingue e Isaías Cassulê, a 27 e 29 de Maio de 2012, repectivamente.

A notícia provocou várias reações na sociedade angolana e esteve na origem da morte do activista da CASA-CE, Manuel Hilberto Ganga, nas mãos da Guarda Presidencial, quando colavam cartazes em protesto contra a morte de Kamulingue e Cassulê.
XS
SM
MD
LG