Links de Acesso

Personalidades dão a cara pela manifestação por justiça livre em Angola

  • Coque Mukuta

Praça do Primeiro de Maio, Luanda

Praça do Primeiro de Maio, Luanda

Evento realiza-se neste sábado.

Promotores da manifestação contra a nomeação de Isabel dos Santos para a presidência do Conselho de Administração da Sonangol dizem-se prontos para saírem às ruas neste sábado, 26 de Novembro, em Luanda.

Personalidades como Lúcia da Silveira, presidente da AJPD, Justino Pinto de Andrade, presidente do Bloco Democrático, o antigo primeiro-ministro Marcolino Moco e o rapper e activista Luaty Beirão vão marcar presença no acto que pede um Estado de direito pleno em Angola.

Sizaltina Cutaia explica os motivos que a levam a ser uma das promotoras da manifestação, sendo a denegação de justiça um deles.

“Protesto contra as constantes violações e atropelos às leis”, disse.

Filomeno Vieira Lopes, membro da Comissão Política do BD Angola, também declara o seu apoio à manifestação, enquanto o professor e sindicalista Manuel Victória Pereira diz querer “expressar o seu descontentamento”.

Outras personalidades, entre elas o professor Fernando Macedo e os activistas Dago Nível, Nuno Álvaro Dala e Mbanza Hanza também manifestaram o seu apoio à manifestação que pretende exigir que a justiça em Angola seja livre das pressões do poder.

Mostrar Comentários

XS
SM
MD
LG