Links de Acesso

Pedro Pires confiante que as eleições serão bem sucedidas


Pedro Pires, antigo presidente de Cabo-Verde galardoado este ano do Prémio Mo Ibrahim 2011
Pedro Pires, antigo presidente de Cabo-Verde galardoado este ano do Prémio Mo Ibrahim 2011

Depois de se encontrar com Dhlakama, o chefe dos observadores da CPLP vai reunir-se na segunda-feira com Nyusi e Simango.

O chefe da Missão de Observação Eleitoral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (MOE-CPLP) às eleições presidenciais, legislativas e para as assembleias provinciais de Moçambique, Pedro Pires disse estar esperançado que as eleições da próxima quarta-feira, dia 15 de Outubro, serão bem-sucedidas.

Ao falr depois de um encontro com o líder da Renamo Afonso Dhlakama, o antigo presidente cabo-verdiano disse ter ficado mais esperançado ainda de que as eleições decorrerão muito bem.

Em nota enviada às redacções, Pedro Pires encontrou-se também com o chefe-adjunto da Missão de Observação Eleitoral da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), Luwellyn Landers, o vice-ministro das Relações Internacionais e Cooperação da África do Sul.

Sobre este encontro, Pires afirmou que ambas as organizações têm os mesmos desejos e os mesmos interesses.

Na segunda-feira, o chefe dos observadores da CPLP encontra-se com o candidato da Frelimo Filipe Nyusi e o líder do MDM Daviz Simango

A missão de observadores da CPLP é constituída por 22 elementos, entre eles seis deputados da Assembleia Parlamentar da organização. A equipa estará em Moçambique até o dia 20 e vai marcar presença em Sofala, Quelimane, Zambézia, Nampula e Maputo.

XS
SM
MD
LG