Links de Acesso

Participante do The Voice Kids no Brasil diz-se vítima de racismo


Microphone
Microphone

Franciele Fernanda da Silva Cruz, de 14 anos, apresenta queixa na polícia.

Uma participante do conhecido programa televisivo The Voice Kids no Brasil apresentou uma queixa contra um homem a atacou com comentários racistas nas redes sociais.

Franciele Fernanda da Silva Cruz, de 14 anos, disse na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio, nesta terça-feira, 10, ter sido agredida depois da sua participação no programa em que cantou uma música de Milton Nascimento e atraiu a atenção do próprio compositor, que a elogiou na sua conta no Facebook.

"Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também", disse Franciele à imprensa.

Irineia Prates da Silva, mãe da adolescente, afirmou que nunca havia acontecido nada semelhante com a sua família desde que chegaram ao Rio, em Fevereiro de 2016, desde Cuiabá, no Estado do Mato Grosso, à procura de melhores oportunidades.

O professor de canto de Franciele, Diego Timbó, revelou que o agressor chegou a ser alertado por internautas sobre o seu comportamento, mas rebateu as críticas dizendo que não estava a cometer qualquer crime de racismo.

"Parece que ele não entende que a sua conduta é criminosa, então viemos apoiar a Franciele para que ele aprenda. O que ele fez é, sim, crime", afirmou o professor.

XS
SM
MD
LG