Links de Acesso

Papa pede paz no Cáucaso


Papa Francisco liberta uma pomba da paz na Geórgia

Papa Francisco liberta uma pomba da paz na Geórgia

O Papa Francisco que está em missão de paz pela região do Cáucaso, região esta que está dividida entre a Rússia e o ocidente deu uma missa na Geórgia apelando à paz.

Falando em Tbilisi aos fiéis de uma pequena comunidade católica da Geórgia, o Papa ofereceu consolo ao povo que tem vivido conturbadas experiências na sua vida.

A missa no estádio da capital da Geórgia, com capacidade para 25 mil pessoas, foi dirigida a apenas três mil, sendo a cerimónia com menos multidão que o Papa ministrou até hoje, numa viagem ao estrangeiro.

Dois dias antes da chegada do Papa, o Patriarca da Igreja Ortodoxa da Geórgia, Ilia, anunciou em comunicado que não poderia estar presente na missa católica devido a diferenças de doutrina, referindo-se ao cisma de 1054, que dividiu o cristianismo entre leste e ocidente.

O Papa e o Patriarca Ilia encontraram-se na Sexta-feira, no entanto. O Papa Francisco apelou à coexistência pacífica entre a região ex-soviética no início da sua visita de três dias, durante a qual ele também vai visitar o Azerbaijão.

Sem mencionar a palavra ocupação, referindo-se à intervenção russa na Geórgia, Francisco apelou ao respeito pela soberania nacional da região.

XS
SM
MD
LG