Links de Acesso

Papa Francisco faz forte defesa dos imigrantes e pede que não se envergonhem das suas tradições


Papa Francisco no Independence Mall, Filadélfia
Papa Francisco no Independence Mall, Filadélfia

Em Filadélfia voltou a pedir liberdade religiosa para todos os credos.

O Papa Francisco fez nesta sábado,26, uma forte defesa dos imigrantes e da liberdade religiosa para todos os credos ao falar para 40 mil pessoas no Independence Mall, em Filadélfia, no Estado de Pensilvânia

“Não percam a coragem frente às dificuldades que enfrentam”, pediu Francisco aos milhares de latinos que se encontravam no local, mas também a africanos, tendo citado uma delegação do Senegal.

Encontro com o Papa Francisco, Independence Mall, Filadélfia
Encontro com o Papa Francisco, Independence Mall, Filadélfia

Ao defender a integração dos imigrantes, o Papa relembrou várias vezes a Declaração da Independência, assinada no lugar onde ele se encontrava, referindo-se ao respeito pela vida humana e dignidade.

Lembrando que os Estados Unidos são um país construído por imigrantes, o Papa pediu que eles “não tenham vergonha das suas tradições e que não se esqueçam os valores que aprenderam nos seus países de origem”.

Francisco assinalou também “que os emigrantes têm contribuído muito para o enriquecimento desta Nação” e pediu que eles “sejam cumpridores e que deem tudo o que podem para o bem” dos Estados Unidos.

No seu discurso em espanhol, o Papa Francisco voltou defender a liberdade religiosa para todos os credos e diz setir que “este país aprecia os emigrantes”.

XS
SM
MD
LG